O que acontece em uma chuva de meteoros?

O nosso universo é realmente um lugar todo cheio de mistérios. Afinal de contas, a parte que conhecemos dele que vai além do nosso planeta é ínfima e o que está por aí além do nosso Sistema Solar pode muitas vezes surpreender quando passa perto do nosso planeta.

E um desses mistérios que pode ser surpreendente para quem está aqui na Terra é a chuva de meteoros, um verdadeiro espetáculo para ser assistido de longe, mas que se passar muito perto daqui pode se tornar um verdadeiro desastre.

E é exatamente pensando em tudo isso que nós trouxemos aqui uma série de informações que vão explicar para você um pouco sobre o que é uma chuva de meteoros e também o que acontece em uma, tudo para que você consiga entender um pouco mais sobre o assunto.

chuva-de-meteorosDescubra a chuva de meteoros

Se você já viu uma estrela cadente, você, na verdade, já viu um meteoro.

Isso porque aquele raio luminoso que encanta tantas pessoas é na verdade uma rocha que está passando em alta velocidade por nossa atmosfera.

E uma chuva de meteoros é uma espécie de chuva de estrelas cadentes, ou seja, um momento quando várias dessas rochas passam ao mesmo tempo em nossa atmosfera, formando um verdadeiro espetáculo para o olhar, com raios de luzes passando pelo céu.

Para causar esse impacto e apresentar o espetáculo visual que todo mundo que já viu uma chuva de meteoros sabe como é, o que acontece é que quando uma série de resíduos espaciais ou meteoritos entram em contato com a atmosfera terrestre, eles chegam em altíssimas velocidades, o que acaba fazendo com que todo este material espacial entre em atrito com o ar.

E é exatamente esse atrito com nossa atmosfera que faz com que as poeiras estelares em torno destes resíduos acabem se tornando incandescentes, ficando voláteis logo em seguida. E é exatamente isso que faz com que os meteoritos deixem aqueles rastros luminosos que formam um grande espetáculo para quem vê aqui da Terra.

O mais interessante é que há chuvas de meteoros que são constantes, ou seja, acontecem com uma certa regularidade.

Isso porque a órbita da Terra é regular, o que faz com que nosso planeta, em determinados momentos do ano, cruze determinados cinturões de asteroides que acabam causando algumas chuvas de meteoros que são conhecidas como chuvas de meteoros anuais, que acontecem sempre na mesma data do ano.

Portanto, nada mais do que um conjunto de poeira e resíduos espaciais, as chuvas de meteoros podem ser feitas de materiais insignificantes para o ser humano, mas mesmo assim não deixa de ser um verdadeiro espetáculo e encantar milhares de pessoas, com suas estrelas cadentes que deixam seus rastros luminosos pelo espaço.

Agora que você já sabe o que são os meteoros e meteoritos que compõem as chuvas de meteoros, não deixe de ficar de olho para ver quando vai ser a próxima chuva de meteoros para ficar com os olhos grudados no céu.

Receba Valiosas Informações Sobre o Universo...